quarta-feira, 7 de maio de 2008

Chocolate com Pimenta


Duas chávenas de farinha com fermento
Duas chávenas de açúcar
Duas chávenas de chocolate em pó (nesquick)
4 ovos
½ chávena de leite
½ chávena de óleo
Duas malaguetas pequena e maduras


Comece por cortar as malaguetas ao meio e retire-lhe as sementes; de seguida leve-as ao microondas para secar durante dois minutos. Misture o chocolate, com a farinha e o açúcar numa taça e no centro da mistura coloque os ovos, o leite e o óleo. Misture bem até ter uma massa uniforme. Junte ao preparado a malagueta seca e bem moída e misture novamente muito bem. Unte uma forma com margarina e um pouco de farinha (para não colar), coloque a massa na forma e leve ao forno a 200º.


Para a cobertura
Uma chávena de leite
Uma chávena de chocolate em pó
Uma lata de leite condensado
Uma colher de sobremesa de margarina


Misture todos os ingredientes numa caçarola e leve ao lume médio; Mexa sempre para que não cole à caçarola (senão fica com o sabor de queimado). Só pare quando obtiver um preparado menos líquido e mais consistente para cobrir o bolo. Importante: Coloque a cobertura logo de imediato no bolo, enquanto este ainda estiver quente; dessa forma ele sairá mais húmido e fofinho.


Opinião pessoal: Deixe arrefecer por completo… é o bolo de chocolate mais delicioso que alguma vez provei porque não é enjoativo e tem o gostinho leve de picante.

1 comentário:

Gi, Samy, Lu e Mika disse...

Ñ provei ainda mas tenho certeza absoluta q é gostoso

Blog Widget by LinkWithin